Pedagogia do ator

peda acteur
O trabalho do ator a serviço de uma comunicação e de uma ação de liderança.

Através de exercícios de jogos de atores, incluindo aquecimento físico, improvisação, visualização e exercícios de simulação, cada participante é convidado a implantar e a aprimorar suas habilidades de relacionamento personalizadas.

Esta pedagogia intenta especificamente sensibilizar os participantes para a ética do encontro, uma abordagem personalizada em sua relação com o outro, baseada no método desenvolvido pela psicóloga Morgana Masetti (Doutores da Alegria).

A pedagogia do ator possibilita o desenvolvimento de uma personalidade carismática por meio de qualidades de resiliência, de empatia e de intuição. As contribuições teóricas associadas com discussões em grupo são um convite para o aprimoramento de atitudes favoráveis para a comunicação intercultural.

O objetivo não é transformar os participantes em atores, mas, através da sensibilização de suas próprias referências emocionais, comportamentais e lúdicas, permitir-lhe de contribuir para a humanização, dinamização e enriquecimento de suas relações profissionais.