Comitês de direção

dreamstime_xs_11057689-resized-600

Para transformar as divergências em convergências, desenvolva uma reflexão intercultural dentro da sua empresa !

Afim de gerenciar a complexidade para aumentar o desempenho dos colaboradores, as competências profissionais clássicas e as competências interpessoais e linguísticas necessárias não são suficientes para se manter eficiente nestes contextos cada vez mais multiculturais.

As empresas multinacionais são responsáveis pela gestão de produtos e serviços, bem como pelo gerenciamento de equipes de colaboradores sobre as quais são baseadas o sucesso da internacionalização. No entanto, as situações interculturais favorecem o surgimento de incompreensões e conflitos, ocasionados em função das diferenças de valores, representações e estilos de trabalho.

As intervenções da RECURSIMO são feitas pelo coaching intercultural das equipes de direção e a formação sobre as diferenças culturais.

Os temas são :

– A comunicação das equipes

– Conhecimento das culturas em presença

– Comunicação e gestão interculturais

– Gestão do tempo e do estresse relacionados

 
Incorporar uma política intercultural 
07bd58b

A cultura do intercultural não é inata. Ela foi construída coletivamente, e se apoía em uma política empresarial consistente, desde a introdução dos produtos vendidos no exterior até a implantação de filiais, passando pela  gestão pessoal das expatriações  e das reintegrações.

Nós contribuímos para a adaptação das empresas que trabalham com  países e funcionários de diferentes culturas, realizando intervenções personalizadas, adaptadas a cada cultura de empresa.

Nossas intervenções são um convite aos dirigentes à adoção de uma política de acompanhamento intercultural, que se trata não só da gestão de recursos humanos, mas também de estratégias comerciais, marketing e comunicação interna.